quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rota Marcia Prado

Para quem ainda não sabe, o Instituto CicloBR está trabalhando em parceria com o Parque da Serra do Mar, com o objetivo de oficializar a via de serviços do parque como rota cicloturística, para que possamos acessar o litoral de maneira oficial e não clandestinamente como é hoje em dia.

Com base nisso, o Instituto CicloBR e o Parque da Serra do Mar, firmaram uma parceria para realizar um evento teste no próximo dia 19 de dezembro, quando o parque estará aberto aos ciclistas das 8h00 as 15h00. Ao chegar no parque, todos os ciclistas irão preencher um formulário, participarão de uma palestra sobre o Projeto NIP Bike, mais dicas de segurança e terão suas bicicletas vistoriadas. Dentro do Parque haverá monitores voluntários do CicloBR orientando todos os ciclistas que realizarem a descida.

Como alternativa de acesso dos ciclistas ao parque, o CicloBR está sugerindo que os ciclistas utilizem a Rota Cicloturística Marcia Prado, que tem como início a Estação Grajaú da CPTM, passa pela Ilha do Bororé, São Bernardo do Campo, saindo muito próximo da Interligação da Rodovia dos Imigrantes, acessa o Parque da Serra do Mar, passando por Cubatão e finalizando em Santos.

A Rota Marcia Prado é inspirada na última cicloviagem que essa ciclista realizou no dia 11 de janeiro de 2009, dias antes de via a falecer em plena Avenida Paulista. O trajeto será auto-guiado, ou seja, o ciclista só precisa se orientar pelas placas que o pessoal do Instituto CicloBR irá colocar em todo o trajeto, a partir do Grajaú.

Não será um passeio organizado, como toda rota cicloturística, a idéia é que o ciclista defina seu ritmo e horário. Mas se você está sozinho e quer participar, uma grande massa está se organizando para se concentrar a partir das 8h00 na estação Grajaú, partindo as 9h00 da manhã. No link abaixo tem todas as informações necessárias para percorrer a rota. Veja as páginas com muita atenção, principalmente a página de Dicas e o FAQ (Perguntas freqüentes).

http://www.ciclobr.com.br/rota_marcia_prado.asp

Inspired Bicycles - Danny MacAskill

domingo, 6 de dezembro de 2009

AMIGO SECRETO - FINAL DE ANO

O Grupo Penso, Logo Pedalo está organizando um amigo secreto de final de ano.

Os membros interessados em participar, devem informar a Ruth ( 5631-2419 ) para que seu nome seja adicionado ao sorteio.